sábado, 26 de março de 2011

O mundo do futuro será bissexual ?

Para começar esse artigo, queria comentar uma pergunta que recebi de uma pessoa que nos escreveu.

Pra que me envolver com um bissexual se ele sempre vai estar insatisfeito e botar a culpa em mim? Além disso, ele tem mau caráter, não seria capaz de ser fiel a mim e não é evoluído o suficiente.

Nós do blog, respeitamos todas as idéias, experiências sexuais e opções sexuais, mas essa pergunta nos fez pensar:.



Um erro bastante comum é achar que indivíduos bissexuais não sabem o que querem.

“A bissexualidade consiste na atração física e emocional por pessoas tanto do mesmo sexo quanto do oposto, com níveis variantes de interesse por cada um, e à identidade correspondente a esta orientação sexual.”

Isso significa que ele ser bissexual não implica que ele se sentirá insatisfeito. Ser bissexual é gostar de ambos os gêneros. Um exemplo nessa mesma linha de pensamento: Homens podem ver uma mulher na rua, sentir o maior tesão e olharem suas feias mulheres e se sentirem insatisfeitos.

Uma pessoa pode se sentir insatisfeito sendo gay,lésbica,hetero ou bissexual. Insatisfação não é característica de opção sexual. Entenda isso.

Se uma pessoa bissexual se sente insatisfeita, pode ser simplesmente porque deseja mais um gênero que outro, mas como regra, não deve.

O que também acontece com casais heteros, um homem sentir mais desejo por outra mulher que por sua própria.

Agora não é correto dizer que ele vai por a culpa em você. E não vale achar que todos os bissexuais se sentem insatisfeitos. Olhe só a taxa de traição dos heteros, e dos gays, por insatisfação.

Não se deve atribuir insatisfação com bissexualidade mas...dizer que ele não é evoluído porque é bisexual? Que ele não conseguiria ser fiel, e tem mau caráter por isso?

Isso vem de uma cabeça idiota, homofóbica e desestruturada.

Voltando ao fio da meada,  e procurando argumentos sobre essa conversa, achei o artigo do Dr Umberto Veronesi

Veronesi é candidato ao premio Nobel de medicina e oncologista, defensor da idéia de que o mundo do futuro será bissexual.

Essa conclusão tem como base as diferenças entre homens e mulheres, que cada vez fica menor.

Dentro de mais ou menos três gerações, o mundo irá evoluir para um modelo único, que predominara a bissexualidade.

O homem de hoje em dia já não precisa lutar pela sobrevivência da espécie, e gradativamente vem produzindo menos hormônios andrógenos, e as mulheres também vivem uma revolução, fazendo seu organismo produzir menos estrógenos.

Faz bastante sentido, levando em consideração que nós humanos, homens e mulheres, já não buscamos parceiros subconscientemente para ter boas crias. Hoje em dia buscamos parceiros sexuais apenas para satisfazer um desejo nu, cru e simples de transar e ter orgasmos.

Veronesi acredita que o sexo seguira sendo uma realidade, mas não será como uma via de reprodução, senão como uma gesto de amor, carinho e tesão. Assim sendo, já não importa se escolhemos alguém do sexo oposto, ou do mesmo sexo. Com isso, uma crescente realidade do modelo único bisex. “Será o preço a pagar pela evolução natural da espécie humana”.

O professor mantêm o argumento de que as mulheres tem cada vez mais participação na sociedade, e com isso, as diferenças entre homens e mulheres está diminuindo: Haverá homens menos viris e mulheres mais masculinas.

Haverá uma maior liberdade de felicidade e satisfação sexual. Veronesi ainda diz: Esse fenômeno esta no começo, e será biológico e cultural.

Fonte: clarin.com



Parando um momento para refletir sobre isso,  faz bastante sentido e é fácil observar a quantidade de homens casados tendo relações homossexuais apenas para se satisfazer; homens solteiros que não encontram mulheres, decidirem por transar com outros homens pela facilidade de sexo entre eles.

Não é para menos, a sociedade ainda é guiada pela força do sexo masculino, e a dificuldade que as mulheres têm de explorar sua sexualidade e ter relações livres , regidas pelas normas da sociedade, que bate forte com o martelo: mulher que fica com outros caras que não seja o marido é puta, vulgar, não merecedora de respeito e valor.

É um despertar, quando se descobre que a cara metade não é a personificação daquilo que foi idealizado e que casamento não é posse, ao vê-la escapulir das normas, fica-se desestruturado, com uma triste sensação de fracasso.

Isso é uma explicação para o crescente numero de relações homossexuais pelo mundo. Muitos homens, diante da dificuldade de ter sexo com mulheres, decidem aventurar-se transando com outros homens, pela facilidade como lhes é apresentado e acabam se tornando gays ou bissexuais. E o mesmo serve para maridos, noivos, namorados, que decidem ter suas bonecas de porcelana em casa e se aventuram com gays, CD’s e travestis, pela simplicidade e pela facilidade, que não requer almoços, jantas, filminhos, motéis caros nem romances, só o sexo cru e simples. Coisa que uma mulher é proibida de experimentar e vivenciar.

Para fechar o tópico, também acredito que o futuro da espécie é ser bissexual, principalmente porque entra em acordo com o hedonismo: O hedonismo (do grego hedonê, "prazer", "vontade") é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma que o prazer é o bem supremo da vida humana.

O Hedonismo é muito confundido com o Epicurismo, apesar de eles serem completamente antagônicos. O hedonismo seria como uma deturpação da filosofia epicurista, pois defende uma busca pelos prazeres carnais e como uma busca desenfreada de prazer sensual e bebedeiras. Para Epicuro o prazer é configurado como total ausência de dor e domínio sobre as emoções e sobre si mesmo.


Viva a liberdade e a liberdade sexual !


Links: Hedonismo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hedonismo

Umberto Veronesi: O mundo do futuro será bisexual: http://edant.clarin.com/diario/2007/08/26/sociedad/s-04201.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário